‘Acho positivo para o futebol brasileiro que um profissional desse calibre venha trabalhar no Brasil’, diz comentarista

Treinador assinou com o Flamengo por dois anos

Paulo Sousa faz visita a Rodrigo Caio no Hospital
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira para ser treinador do Flamengo. O português assinou com o Mengão por dois anos e foi direto conhecer as instalações do Ninho do Urubu. O primeiro contato com o elenco profissional está marcado para a próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O técnico já chegou fazendo muitos elogios ao Mais Querido e ganhou o apoio da Nação Rubro-Negra. Paulo Sousa já trabalhou em 10 equipes, entre elas, a Seleção da Polônia que busca uma vaga na Copa do Mundo, mas o treinador optou por encerrar o vínculo com os poloneses para vestir o Manto Sagrado. Durante o programa “Redação SporTV”, o comentarista Charles Gavin falou sobre a vinda do profissional para o Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Acho positivo para o futebol brasileiro que um profissional desse calibre venha trabalhar no Brasil. Só vai agregar, trazer coisas boas, independentemente dos resultados. Acredito que uma pessoa tão experiente como ele, é o 11º clube que ele vai treinar, já viajou bastante, estava na seleção polonesa. Então, estou muito esperançoso e acho que ele chega com uma atitude muito positiva em relação a torcida do Flamengo e não poderia ser diferente. Ele chega dizendo que o Flamengo é o maior do mundo, que está entusiasmadíssimo com o projeto. Vamos esperar ele aplicar suas teorias, seus esquemas táticos e vê como ele vai fazer para lidar com o futebol brasileiro, em uma cultura de futebol muito diferente da cultura do futebol europeu.”