‘Acho muito cedo para falar em renovar com Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís’, diz jornalista

Mauro Cezar Pereira disse que o Flamengo precisa rejuvenescer o elenco

'Acho muito cedo para falar em renovar com Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís', diz jornalista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Um assunto importantíssimo que está em pauta no Flamengo é a renovação de contrato da “Geração 85“. Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís tem contrato até o final do ano, mas segundo o “GE”, o Mais Querido tem a intenção de renovar com os três por mais um ano.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A diretoria reconhece que são três jogadores importantíssimos no elenco e ainda podem ajudar bastante. No momento, são titulares da equipe e podem ajudar na transição dos atletas da base para o profissional. As conversas ainda não se iniciaram, mas o Flamengo já manifestou o desejo de continuar contando com os craques.

Em sua participação no “Posse de Bola”, Mauro Cezar Pereira disse achar muito cedo para começar a discutir a renovação de contrato dos três jogadores e que o clube deveria rejuvenescer o elenco. Nação BRB Fla chega a 2 milhões de clientes.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu duvido que a renovação já esteja com o martelo batido. O Flamengo pode ser eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, pelo Grêmio é pouco provável, mas pode cair na fase seguinte da Copa do Brasil, pode perder pro Palmeiras, ficar longe da liderança do Brasileiro e perder os três títulos, aí será que vai renovar com os três? Se o Diego Alves se machuca e até o final do ano não joga mais, vão renovar o contrato dele? Não dá pra ter essa certeza. É muito cedo para isso. Acho até que seria um erro o Flamengo tomar essa decisão agora. O Flamengo tem que rejuvenescer o elenco e ao final da temporada avaliar a situação dos jogadores”.

Para o jornalista, a renovação de contrato de Filipe Luís é a que faz mais sentido.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Acho que o Filipe Luís é até um caso a parte, dos três, pensando no hoje, me parece que é o que faz mais sentido pensar na sua permanência. No caso do Riego Ribas depende, a concorrência aumentou com a chegada do Andreas Pereira e a recuperação física do Thiago Maia. Aí, alguém vai ter certeza que o Diego vai continuar? Eu acho o Diego um jogador que está sendo sacaneado por porte da torcida, mas não sei se é pro Diego continuar ano que vem com 37 anos. O Diego Alves depende muito da questão física porque é um goleiro que se machuca demais. Ultimamente tem conseguido jogar regularmente, não tem um reserva confiável. Não sei se esses jogadores vão renovar. Alguém lá dentro do Flamengo pode ter essa ideia e aí vaza a informação, mas eu duvido que esse martelo esteja batido. Alías, seria um absurdo bater esse martelo agora por que o Flamengo precisa rejuvenescer o elenco e não esticar a permanência de vários veteranos. Agora, se chegar no final da temporada e o Flamengo for campeão de tudo com esses jogadores sendo importantes e rendendo muito, aí tudo bem”, finalizou Mauro Cezar.