‘Acho improvável a contratação do Gabriel pelo futebol inglês’, diz André Rizek

Artilheiro do Mengão é especulado em dois times da Inglaterra

Sem disputar metade do Brasileirão, Gabigol lidera média de gols do torneio.
Gabigol comemora gol em partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Virou o ano, e a janela de transferência europeia mais uma vez cobiça a compra de Gabigol. Nesse sentindo, o camisa 9 do Mengão é especulado em dois clubes ingleses, Newcastle e West Ham. Contudo, para o apresentador André Rizek, seria improvável que um time da Inglaterra investisse na compra de um jogador com as características do artilheiro Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Acho improvável um jogador com as características do Gabriel ser contratado pelo futebol inglês. Não digo isso pela qualidade do Gabigol, mas sim, pelo perfil de contratação que os clubes ingleses fazem. Se olharmos outros brasileiros que estão lá, como o Richarlison, o Firmino e o Martinelli, são jogadores que foram bem jovens para a Inglaterra”, comentou o apresentador no programa “Seleção SporTV”.

“O Gabriel ainda é um jogador jovem. Entretanto, é um atleta que já acumula na carreira duas passagens pelo futebol europeu que não foram bem sucedidas. Então, não é uma contratação que os clubes ingleses realizam com jogadores sul-americanos. Ficaria surpreso, o Gabriel a essa atura da carreira dele ir jogar na Inglaterra”, encerrou.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A proposta 

Dentro das duas possíveis opções na Inglaterra, apenas o West Ham realizou uma proposta formal ao Flamengo por Gabigol. Sendo assim, os “Hammers” ofereceram 6 milhões de euros pelo empréstimo de 1 ano e meio mais opção de compra após o fim do período.

Como era de se esperar, a diretoria Rubro-Negra achou um absurdo a proposta inicial do clube londrino e não início negociação. Isso porque, Gabigol tem multa contratual avaliada em 33 milhões de euros, o dobro do valor que o Mais Querido pagou pelo atacante. O O setorista Cahê Mota confirmou a iniciativa inglesa no “Seleção SporTV”

Curta Diário do Fla no Facebook

“O Flamengo achou um absurdo e nem abriu negociações com o West Ham. A diretoria julga que o valor não chega perto do preço para uma possível venda de Gabigol. Claro que, em termos nacionais, uma proposta de 6 milhões de euros não é pouca coisa, mas pelo o que o atacante representa para o Flamengo o clube estipula um valor maior”, afirmou Cahê Moura.