O Flamengo teve a oportunidade de encostar no líder Atlético-MG, mas desperdiçou ao empatar em 1 a 1 com o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com Renê Simões, comentarista do programa “Os Donos da Bola” (Band), o Mais Querido estava “confuso” na partida, que aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Não me surpreendeu nem a forma como jogou o Bragantino nem a atuação do Flamengo. Porque falta química, entrosamento [ao time do Flamengo]. Achei o Flamengo muito confuso ontem, não estava com aquela dinâmica que ele sempre tem mesmo quando não joga com todos os seus titulares. Sem o Arrascaeta, você perde muito a criatividade, o cérebro do time e o Everton Ribeiro, os dois complementam essa movimentação constante do Flamengo. Achei o Flamengo confuso ontem. Estava muito modificado e a gente está acostumado a ver o Flamengo naquele ritmo que não deixa os outros respirarem”, disse Renê Simões.
No momento, o rubro-negro carioca ocupa a 2ª colocação no Campeonato, com 39 pontos. Mas o cenário não é tão positivo assim, uma vez que os 3º e 4º colocados, Palmeiras e Fortaleza, têm os mesmos 39 pontos e o líder Atlético-MG (50 pontos) continua com uma vantagem de 11 pontos. No próximo sábado, às 19h, no Castelão, o Flamengo enfrentará o Fortaleza. Dessa forma, é uma oportunidade do Mais Querido continuar na disputa por mais um título brasileiro.