Acabou a novela! Final da Supercopa será na Arena Pantanal

Após longo imbróglio, CBF finalmente define o palco da grande decisão

(Foto: Reprodução)

Atlético-MG e Flamengo vão decidir a Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro, às 16h00. Até aí tudo normal, mas a grande polêmica se deu sobre qual seria o palco da decisão. O Atlético-MG não havia aprovado alguns lugares por achar que o Flamengo seria favorecido por ter mais torcedores. Mas depois de um grande imbróglio a CBF finalmente chegou a uma decisão.

De acordo com o ‘GE.com’, na noite desta terça-feira, a CBF confirmou que o local da grande final da Supercopa do Brasil será a Arena Pantanal, em Cuiabá. O dia e o horário serão mantidos como inicialmente foi informado.

Podemos afirmar que a decisão começou antes mesmo da definição do local, a entidade havia listado diversas opções que sempre eram rejeitados pelos dirigentes do Galo. Recentemente, os dirigentes deixaram bem explícito o desejo de que a decisão deveria ser realizada no Mineirão.

Os atleticanos acreditam que pelo fato de o clube ter sido o atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o justo seria que a decisão fosse em Belo Horizonte. Inclusive como o ‘GE’ trouxe, a cúpula do Galo enxerga o Flamengo como ‘perdedor sortudo’, pelo fato de ter sido vice-campeão brasileiro e estar disputando a Supercopa.

Siga o Diário no Instagram

Por outro lado, os dirigentes rubro-negros sempre deixaram claro que a demora na escolha do local foi devido a pressão que o Atlético-MG colocou na CBF pelos locais sugeridos. Na apresentação de Marinho, Marcos Braz chegou até a falar que se a questão fosse por onde teria mais torcedores do Flamengo, o ideal seria uma partida fora do país. Pois em qualquer lugar, a Nação seria maioria.

Siga o Diário no Twitter

A decisão já prometia ser um grande duelo devido a força dos dois elencos, e essa polêmica fora de campo vai apimentar ainda mais a partida. Que sem dúvida será o grande desafio para os dois técnicos que chegaram nessa temporada no futebol brasileiro. Paulo Sousa pelo Fla e El Turco Mohamed pelo Galo.