Na tarde do último domingo (05), o Mais Querido entrou em campo para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão. Fazendo um jogo sem brilhantismo mas seguro, o Flamengo saiu com a vitória por 2×0, gols marcados por Pedro e Luiz Araújo. Com o resultado, o Mengão se manteve no sexto lugar do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.
No entanto, um caso fora de campo chamou a atenção de todos. A imprensa do Rio de Janeiro enfrentou dificuldades e uma situação absurda durante a cobertura de um evento na Arena Castelão. Repórteres e assessores de imprensa foram inicialmente impedidos de acessar a área destinada à zona mista dos jogadores. Após algum esforço, eles conseguiram chegar à área dos vestiários, onde foram bem recebidos pela comunicação e segurança do Flamengo, que os auxiliaram.
Em um momento posterior, os comunicadores foram orientados a retornar à sala de coletiva e aguardar novas instruções para a zona mista. Surpreendentemente, os seguranças não permitiram o retorno pelo mesmo caminho, forçando os jornalistas a dar a volta completa no gramado. A situação foi relatada pelo repórter Gabriel Orfão, das páginas Paparazzo Rubro-negro.