No último domingo (22), o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro viu os líderes se distanciarem ainda mais na competição.
Com um time alternativo, o Flamengo surpreendeu torcida e imprensa e teve uma grande atuação na Arena do Grêmio. Porém, as falhas individuais pesaram para o resultado, e o rubro-negro chegou a terceiro jogo consecutivo na competição sem vitórias.
Um jogador que destoou dos demais foi Carlinhos, o atacante teve mais uma chance de reverter o mal momento, mas teve uma atuação bem abaixo dos demais e de quebra ainda foi expulso após acertar o rosto de Kannemann.
Ao deixar o gramado após a expulsão, Carlinhos sofreu injúrias raciais no túnel de acesso ao campo. O atacante do Flamengo foi muito xingado pelos gremistas e se pode ouvir dois torcedores chamando o rubro-negro de ‘macaquinho’.
Minutos depois do ocorrido, o Flamengo usou suas redes sociais para informar que o atacante foi vítima de injúrias raciais e que está ao lado do seu jogador. O rubro-negro afirmou que espera uma posição da CBF contra ocorrido.
Veja abaixo a postagem do Flamengo sobre o ocorrido:
Ver essa foto no Instagram