Abriu os cofres! Landim autoriza e Flamengo prepara acerto do ano com salário astronômico

Oferta é de R$ 1,8 milhão mensais

Landim fala sobre situação de Thiago Maia: 'Há conversas, mas nada decidido
(Foto: Reprodução)

Antes de buscar novas contratações, a diretoria do Flamengo está com outra missão: renovar com as peças importantes. Everton Ribeiro está com a situação encaminhada, Bruno Henrique tem negociações avançadas e agora uma boa notícia em relação ao Gabigol.

Isso porque, o presidente Rodolfo Landim autorizou o clube a abrir os cofres para manter o ídolo. Diferente dos outros dois citados, que tem vínculo até dezembro deste ano, o camisa 10 tem contrato até o fim de 2024. Mas, para evitar que outra equipe feche com o atleta de graça no meio do ano que vem, o Flamengo busca a renovação o quanto antes.

Para isso, o clube vai oferecer um salário astronômico de R$ 1,8 milhão mensal ao atleta. O valor ainda é abaixo do que o atleta pediu, mas, ainda assim, é uma quantia bem alta. Apesar de não estar vivendo boa fase, o atacante tem apenas 27 anos e há a expectativa de retomar o bom momento com a chegada de Tite.

Gabigol está no Flamengo desde 2019 e já está marcado na história do clube. O atacante foi protagonista na conquista de onze títulos, sendo 2 Libertadores, marcando os gols nas finais, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 2 Supercopas, 1 Recopa e 3 Cariocas. São 153 gols marcados com o Manto Sagrado, em 261 jogos.