Na última quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os crias Guilherme e Matheus Gonçalves foram fundamentais para o resultado positivo.
Com mais uma excelente atuação coletiva, o Flamengo dominou as ações da partida, criando as melhores chances. Mesmo saindo atrás, contou com o talento das suas joias para virar a partida e somar mais três pontos.
Fora das quatro linhas, o afastamento de Gabigol seguiu sendo muito falado, principalmente pelo fato de Filipe Luís ter muitos desfalques para o duelo contra o Cuiabá.
Após a vitória, a diretoria do Flamengo decidiu quebrar o silêncio e falar sobre o caso que já durava mais de uma semana, sem uma real explicação para os eu torcedor.
Em entrevista ao ‘GE’, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, revelou que Gabigol foi afastado por dois jogos devido a atos de indisciplina no vestiário após a final da Copa do Brasil. A decisão não foi influenciada pelas críticas do jogador à diretoria ou pelo anúncio de sua saída ao final da temporada.
Durante a partida, Gabigol demonstrou descontentamento ao ser substituído, isolando-se e resmungando sobre a decisão do treinador Filipe Luís. A situação foi considerada insustentável pela direção do clube.