O Flamengo enfrentará o Palmeiras nesta noite de quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã, com torcida única, pelo Brasileirão. De um lado, o Rubro-Negro busca vencer o rival, cujo o qual perdeu na final da Libertadores, para confirmar a boa fase sob o comando de Paulo Sousa. Por outro lado, o Palmeiras ainda busca a primeira vitória pontos na competição.
O Flamengo exercerá o direito de realizar a partida no Maracanã sem torcida visitante. Isso porque, no confronto entre as duas equipes, no Brasileiro de 2019, a Nação Rubro-Negra teve o direito de comparecer a Allianz Arena negado, por motivos de segurança. Dessa forma, segundo a analise do colunista do OUL Esporte, André Rocha, Abel Ferreira pode usar ausência torcida alviverde no estádio para motivar os atletas.
Siga Diário do Fla no Instagram
“A conversa deve focar no tema: “vamos representar o nosso torcedor que foi proibido de estar aqui hoje”, “vamos enfrentar e calar essa massa no campo” e outros clichês motivacionais de Davi x Golias para deixar mais ligado o time que normalmente é disperso no Brasileiro. A equipe já deixou cinco pontos pelo caminho nas duas primeiras rodadas contra Ceará e Goiás, adversários em tese pouco desafiadores”, analisou o colunista.
Curta Diário do Fla no Facebook
“É a chance de resgatar o espírito das decisões de Libertadores em uma partida “comum” no Brasileiro. Para que um dos favoritos ao título nacional comprove em campo a sua força e, enfim, alcance sua primeira vitória. Com Abel Ferreira é assim que funciona”, concluiu.