Com o futuro incerto no Flamengo, Gabigol é um dos possíveis alvos da diretoria do Palmeiras para a próxima janela de transferências. De acordo com a apuração do portal “Nosso Palestra”, o técnico Abel Ferreira deu aval positivo para o clube ir atrás do atacante.
Na visão do técnico português o camisa 99 do Mais Querido tem o perfil e características que se enquadram no plantel do clube paulista. Assim, pela comissão técnica, a chegada do jogador agregaria qualidade ao elenco. Contudo, mesmo com o aval do treinador, o Palmeiras ainda adota cautela na busca pelo negócio.
Ainda de acordo com o portal, a chegada do atacante não é uninimidade no clube. Alguns conselheiros teriam entrado em contato com a presidente Leila Pereira desaprovando a investida pelo jogador. O principal motivo da recusa seria o histórico de provocações do atacante com a torcida palmeirense.
Gabigol vive os últimos meses de contrato com o Flamengo. O atual vínculo do jogador com o clube se encerra ao fim desta temporada. Dessa forma, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do mês que vem. Ou seja, o Rubro-Negro tem poucos dias para confirmar uma possível renovação e não correr o risco de perder o atleta de graça.