‘Abel Ferreira ainda não conseguiu encaixar estratégia nos confrontos contra Flamengo’, diz Gustavo Zupak

Em programa esportivo comentarista fala sobre a dificuldade do treinador palmeirense com o Mais Querido

Gabi-Flamengo
(Foto: Marco Ribolli)

Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado a Libertadores, em Montevidéu. O histórico recente entre as equipes traz vantagem ao Mais Querido, mas por se tratar de jogo único as partidas passadas não tem importância para hoje. No programa ‘Sportcenter’, o comentarista Gustavo Zupak falou sobre a partida e o fato de Abel não ter vencido ainda o Flamengo.

“Acho que um recorte mais recente torna uma análise mais verdadeira da partida do que o histórico geral. Nesse recorte conseguimos ver claramente que o pouco encaixe estratégico do técnico Abel Ferreira contra o Flamengo. Nas vitórias que mais exigiram do Abel foram River Plate (2020) e Atlético-MG (2021), nessas partidas vimos que a estratégia traçada pelo português foi o que decidiu os jogos”, disse o comentarista Gustavo Zupak.

Zupak ainda completou “O detalhe é que o super estrategista Abel Ferreira não conseguiu encaixar a sua melhor estratégia em confrontos contra o Flamengo, desde a sua chegada ao Brasil o português não conseguiu vencer o rubro-negro. Já no confronto contra o Renato Gaúcho, o Abel venceu duas vezes, mas na época de Grêmio. A questão é que o Palmeiras além de ter que fazer um grande jogo, terá que tentar impedir o ímpeto do Flamengo, que com certeza vai ter a bola e propor o jogo na grande decisão”.

Siga o Diário no Instagram

O Mais Querido mantém uma invencibilidade de nove jogos contra o Palmeiras, foram cinco vitórias e quatro empates. A última derrota para o Palmeiras aconteceu no ano de 2017, porém como a partida será jogo único todas os números anteriores não farão a menor diferença para o confronto.

Siga o Diário no Twitter

A Nação espera que o time faça uma grande partida em Montevidéu e conquiste o cobiçado tricampeonato da Libertadores, o que colocará o Mais Querido ao lado de São Paulo, Grêmio e Santos como os maiores brasileiros campeões da competição continental.