Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca em duas partidas. A primeira será nesta quarta-feira, às 21h40, no Maracanã. A volta será no sábado, às 18h, no Maracanã. Ganhar o título significa alcançar um efeito inédito no rubro-negro: o tetracampeonato. No primeiro dessas três conquistas, em 2019, Abel Braga era o treinador do Mengão. Hoje, do lado oposto, o técnico tenta impedir que Mais Querido alcance essa importante marca.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Abel Braga assumiu o comando rubro-negro no início da gestão de Rodolfo Landim, mas nunca foi totalmente aceito pelos torcedores. Naquela época, o Flamengo contratou nomes que hoje entraram para a história do Mengão: Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Rodrigo Caio. Esses jogadores ajudaram o Mais Querido a ser campeão Carioca em 2019, derrotando o Vasco na decisão. Após a conquista, não muito comemorada pelo treinador, ele deu a seguinte entrevista:
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Estou feliz, mas com certeza não vou dormir por causa da conquista. Vou dormir já preocupado com o jogo de quarta-feira. Já joguei lá e sei como é que é. É a última chance da LDU. Um time que em casa é difícil de bater. Temos que ir com esse sentimento.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
Do atual elenco rubro-negro, 11 trabalharam com Abel Braga no Flamengo: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Arão, os meias Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta, e os atacantes Gabigol, Bruno Henrique e Vitinho. Hoje esses 11 gravaram o nome na história do Mais Querido com tantos títulos, mas querem também serem lembrados como os jogadores que conquistaram o inédito tetra do Cariocão pelo Mengão.