‘A volta do Rodrigo começa a resolver um buraco que o Paulo Sousa tinha’, opina Pedro Ivo

Camisa 3 voltou ao time titular diante da Universidad Católica

'A volta do Rodrigo começa a resolver um buraco que o Paulo Sousa tinha', opina Pedro Ivo
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/CRF)

Depois de cinco meses parado, Rodrigo Caio tem voltado a atuar pelo Flamengo. Na semana passada, o zagueiro foi titular diante do Altos-PI e jogou por 45 minutos. Já na última terça-feira, contra a Católica, o camisa 3 conseguiu atuar por 90 minutos e, mais uma vez, foi muito bem. Durante o programa ‘ESPN F90’, nesta quarta-feira, o comentarista Pedro Ivo Almeida falou sobre o defensor.

Siga Diário do Fla no Twitter

”A gente não pode desconsiderar que do outro lado tinha uma equipe frágil, só que muitas vezes, diante de equipes frágil, o Flamengo não conseguia jogar. A defesa escalada começou a dar alguns sinais, o Rodrigo Caio é uma liderança, cumpre esse papel muito bem. Então o Flamengo aproveitou a presença dele, com um entendimento interessante do Ayrton que fazia uma boa saída. Não é só porque o Rodrigo entrou, mas justamente quando não tinha ele, a coisa estava meio bagunçada, com apenas um zagueiro de ofício jogando. A volta do Rodrigo começa a resolver um buraco que o Paulo Sousa tinha. A coisa começou a andar, começou a ter alguém que oriente, que diminua os espaços. Isso, ali atrás, começou a ter um processo de solução”, disse Pedro Ivo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A comissão técnica do Fla tem tido cuidado com o zagueiro. Ele tem retornado de forma gradual e, aos poucos, vem adquirindo a melhor forma física. Voltando ao Mais Querido, a equipe comandada por Paulo Sousa volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Goiás pelo Campeonato Brasileiro.