Na última quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Independência, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o rubro-negro se recolocou no G4 da competição.
Com mais uma boa atuação coletiva, o Flamengo mesmo com um time cheio de reservas, conseguiu segurar o ímpeto do Cruzeiro e aproveitar as oportunidades para sair com a vitória.
Durante a entrevista coletiva, Filipe Luís exaltou a vitória sobre o Cruzeiro. O comandante afirmou que com a camisa do Flamengo a vitória é uma obrigação para representar a Nação.
“A vitória é sempre importante. Com a camisa do Flamengo, você sabe que independente de contra quem joga, o campeonato que for, você tem a responsabilidade de representar uma nação. Pessoas que as vezes deixam de fazer alguma coisa para um ingresso para o jogo, para assistir o Flamengo”, disse o treinador.
Filipe Luís falou sobre outros pontos durante a coletiva:
Méritos de Tite:
“Essa possibilidade de deixar esse título da Copa do Brasil foi porque o Tite me deixou com essa herança aqui, simples assim”.
Polêmica envolvendo Bruno Henrique:
“O Flamengo sempre tem semanas conturbadas, isso é essência. Falei com o Bruno sim, quando soube da notícia consegui contactar ele. Estava muito tranquilo, sereno, ele sabe que é inocente. Vamos respeitar a presunção da inocência porque vai ser um dano irreparável a imagem dele”.
Poupar jogadores:
“Eu sou do pensamento firme de quanto mais o jogador joga, melhor ele fica. Eu não quis poupar ninguém hoje, os que não viajaram realmente não estavam em condições de viajar”.
Gol de David Luiz:
“David é o tipo de jogador que faz o treinador ser melhor. Um gol de falta como ele fez hoje, o que eu tenho a ver com isso? Não treinamos, foi uma genialidade dele. Uma sacada do David Luiz. Isso demonstra o grande jogador que ele é, mas é mais do que isso, a liderança que ele tem perante ao grupo”.
Chances de título no Brasileirão:
“Dá para dormir hoje à noite e amanhã começar a preparar a final. Depois, o próximo jogo, eu não sei nem contra quem é. Só para vocês verem, eu sou meio cego assim, não consigo olhar muito longe porque na minha visão eu vou jogo a jogo”.
Gol anulado de Alcaraz:
“Eu vi to campo, no telão e eu entendo a anulação do gol. O VAR veio para ajudar muito no impedimento. É muito injusto você tomar um gol de um time que está 2 metros impedido, por exemplo”.
Favorito para o título da Copa do Brasil:
“Respeito máximo pelo Atlético, pelo grande time, finalista da Libertadores, tem um grande treinador, excelente futebol. Vai ser muito complicado. Estamos muito longe ainda desta taça, do mesmo jeito que eles também. Para mim está 50% a 50%”.