‘A principal missão do Renato hoje é a defesa’, declara jornalista

Zaga Rubro-Negra será formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira

'Zagueiro pode perder espaço com chegada de Paulo Sousa', opina jornalista
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encara o Defensa Y Justiça nesta quarta-feira, daqui a pouco, às 21h30, na Argentina, pela primeira partida da Libertadores da América. O jornalista Gustavo Zupak comentou sobre a partida no programa ‘SportsCenter’, e acredita que a principal missão do técnico Renato Gaúcho na partida é justar a defesa, que vem sofrendo bastante nos últimos jogos.

”Muito improvável que ele consiga hoje encontrar uma solução para o Flamengo jogar melhor do que vinha jogando. Para o jogo de hoje ele vai tentar melhorar a questão do ambiente para que o time entre no jogo mais ligado, mais vibrante, para tentar levar vantagem sobre um time que é muito bem treinado, como o Defensa Y Justiça, que também é um time consolidado pelas ideias, completamente do Flamengo, que tem um técnico novo. É um Flamengo que tem mais nomes, contra um time que tem mais ideias. A principal observação dele, o principal cuidado tem que ser atrás. O Arão não joga porque está suspenso, o Rodrigo Caio está machucado. O Gustavo Henrique e Léo Pereira não passam confiança pra ninguém. Não porque são ruins, mas porque raramente jogam bem com a camisa do Flamengo. Então proteger essa dupla de zaga, proteger o sistema defensivo é a principal missão do Renato”, declarou Zupak.

Quem também falou sobre a partida foi André Kfouri, que deixou claro que a Libertadores não espera o tempo para adaptação, e Renato precisa ajustar a equipe para se classificar na competição: “Não sei se ele vai manter o Arão no meio de campo, só vamos conseguir descobrir ao longo do tempo. O principal adversário dele vai ser o tempo. Vamos ter que acompanhar o trabalho do Flamengo ao longo da semana e dos próximos meses. Por enquanto ele vai entender qual é a forma mais confortável de montar a escalação, para que o Flamengo volte a jogar com fluidez. Como se trata de um torneio eliminatório, a questão é que a Libertadores não vai esperar o Flamengo, o clube que tem que se adaptar para chegar neste confronto de hoje na melhor maneira”, concluiu o jornalista.

A partida marcará a estreia de Renato Gaúcho no comando do Flamengo. O treinador, que foi assinou contrato no último final de semana, esteve à frente do elenco em apenas dois treinos, e já encara o desafio de classificar o mais querido contra o time argentino, pelo mata-mata do torneio sul-americano.