‘A opção por Ayrton na vaga de Gerson é pela ideia de atacar o espaço e evitar transição’, diz Sampaoli

Flamengo foi derrotado por 3 a 2 para o Botafogo

Foto: Reprodução/FlaTV

Na tarde desta quarta-feira (30), o Flamengo foi derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Leo Pereira marcou os dois gols do Rubro-Negro na partida, mas Tiquinho Soares (duas vezes) e Danilo Barbosa deram a vitória para o rival no clássico.

Gerson sentiu lesão no aquecimento e foi um desfalque bastante sentido. Jorge Sampaoli explicou na entrevista coletiva a opção por Ayrton Lucas no meio, na vaga do Coringa. “A opção de Ayrton é similar a Gerson, no sentido de agredir o espaço rival e evitar as transições. Everton Ribeiro não pode treinar e não poderia jogar 90 minutos. Então preferi essa opção”, disse Sampaoli.

A presença do goleiro Santos na construção de jogo, chegando quase no meio de campo, também chamou atenção. “É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. No primeiro tempo o time teve muita tranquilidade, em duas jogadas tomamos os gols. No segundo tempo a equipe insistiu, buscou, teve chances sozinho com o goleiro. A preocupação são as áreas, a contundência defensiva, ofensiva. Temos que seguir e crescendo na solidez do time”, comentou o treinador.

Opção por três zagueiros durante o jogo

“Pensamos que, inclusive, a aparição de Leo Pereira como lateral foi muito importante, fez dois gols. Me parece que faltou tranquilidade ao time para marcar. Com três zagueiros tivemos perto de fazer o terceiro gol”.

Gols similares

“O time se desconcentra em muitos momentos dos jogos. E essa desconcentração termina como a partida com o Inter e hoje, perder um jogo que o Flamengo não deveria ter perdido. Jogamos contra um adversário muito concentrado, generoso defensivamente. O jogo é contundência, o time precisa disso”.

Dificuldades contra os times do Brasileirão

“Nós tentamos ter volume de ataque para ganhar. Botafogo foi melhor porque ganhou, nós propusemos o jogo os 90 minutos, sem contundência. Com Inter a mesma coisa. Desconcentração, desordem. Temos que trabalhar muito”.

Libertadores

“Trabalhar tudo isso que foi falado. Organização, estrutura. O time tem que ser muito mais organizado e junto”.