‘A maioria das vezes que o Gabriel teve chances, a Seleção não o ajudou’, diz comentarista

Atacante voltou a ser convocado para jogar as eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Comentaristas elogiam Paquetá e falam sobre Gabigol: Precisava mostrar mais
(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção brasileira terá sequência de jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, Gabriel Barbosa deve obter nova oportunidade com a “amarelinha” nesta quinta-feira contra o Chile. O comentarista Victo Birne avalia que o técnico Tite ainda não promoveu oportunidades suficientes para o artilheiro Rubro-Negro.

“O Gabigol é um cara que ajuda na construção e que também finaliza muito a gol. Então eu acho que ele foi menos usado do que deveria ter sido na Copa América. Acho que o Tite deu menos chances pro Gabigol do que ele precisava”, comentou Birne no Futebol na Veia da ESPN.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O artilheiro do Mengão vive excelente fase no clube, entretanto não apresenta os mesmo números na Seleção brasileira. Nesse sentindo, Gabriel marcou apenas 1 gol nos 7 jogos disputados com a “amarelinha”. Vale destacar, que o atacante começou como titular em apenas 3 oportunidades.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, é preciso lembrar que a seleção em si não vem apresentando um grande futebol, principalmente em quesitos ofensivos. Nesse caso, o camisa 9 da Gávea pode ser mais uma vítima do fraco desempenho brasileiro nos últimos jogos.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Eu acho que na maioria das vezes que o gabriel teve chances, a seleção não o ajudou. Porque não foram tanta chances de gol. O jeito que a Seleção joga é um jeito diferente do Flamengo, o volume de jogo ofensivo é bem diferente. Ele é um cara que precisa de chances para fazer o gol”, ponderou o comentarista.