‘A justificativa na súmula deveria ser suficiente para afastar o árbitro’, afirma jornalista sobre amarelo para Gabigol

Em sua conta no Twitter, Pedro Torre criticou o amarelo recebido pelo camisa 10 do Mengão

(Foto: Reprodução)

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2×0 dentro da Arena da Baixada, em partida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado selou a classificação do Mais Querido, que agora irá em busca do quinto título, e do bicampeonato da copa nacional. Os gols da partida foram marcados por Erick (contra) e Gabigol.

Gabriel inclusive recebeu o cartão amarelo durante a celebração do seu gol, fato que revoltou a torcida do Flamengo. De acordo com o jornalista Pedro Torre, da ESPN, a justificativa colocada pelo árbitro na súmula deveria ser motivo de suspensão para Bráulio, o juiz da partida.

“Impossível passar batido o inacreditável amarelo para o Gabigol por simplesmente comemorar o gol. Ainda foi atingido por uma chuva de objetos. A justificativa na súmula deveria ser suficiente para afastar o árbitro por um bom tempo.”, disse Pedro em sua conta no Twitter.

Confira o que foi registrado pelo árbitro na súmula

“Comemoração de um gol – Por conduta antidesportiva ao se aproximar da mureta de proteção onde estava localizada a torcida da equipe mandante e celebrar o gol de sua equipe com gestos provocativos. tal atitude resultou em diversos copos plásticos com líquido não identificado arremessados em direção ao jogador, conforme relato no item ocorrências do jogo.”