O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta segunda-feira (9) modificações no quadro de sócios “Off-Rio”. Nesse sentindo, ficou determinado a inclusão da categoria no direito ao voto mas com capacidade reduzida a mil vagas. Dessa forma, o conselheiro Wallim Vasconcellos, apesar da limitação, foi uma conquista a inclusão dos sócios de fora do Rio de Janeiro no estatuto.
Siga Diário do Fla no Twitter
“A opção de votação, como escrito acima, era sim ou não, ou seja incluir o off-Rio no Estatuto, mesmo com a limitação, ou não incluí-lo. Óbvio que a melhor opção era incluir. Ah, mas podia não ter a limitação! Podia, mas tinha e não poderia mudar. A inclusão no Estatuto foi um passo importante. A questão da limitação ou não, tem que ser analisada num âmbito mais amplo do quadro associativo como um todo”, publicou o conselheiro nas redes sociais.
Siga Diário do Fla no Instagra
Em relação à reunião do Conselho Deliberativo de ontem, tenho algumas considerações a fazer no (longo) fio a seguir. Em primeiro lugar, quero informar que há mais de 2 anos não faço parte da diretoria do clube, restringindo a minha atuação (ativa) às reuniões dos Conselhos de
— Wallim (@WallimFla) May 10, 2022
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, a decisão desta segunda-feira repercutiu na internet. De um lado, o atual mandatário do clube Rodolfo Landim comemorou as novas medidas no estatuto. Por outro lado, a oposição politica e grande partes de torcedores e influencers se manifestarão publicamente contra a mudança.