Nesta terça-feira (7), o Flamengo foi derrotado pelo Al-Hilal por 3 a 2, no Estádio IBN Batouta, em Tanger, pela semifinal do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Mais Querido teve seu sonho de conquistar o Mundo, adiado por mais uma vez.
Com uma atuação pouco inspirada, o Flamengo não conseguiu impor o seu jogo diante de um adversário bem postado em campo. A expulsão de Gerson complicou ainda mais a vida do rubro-negro.
Após a partida, Marcos Braz parou na zona mista para falar com os jornalistas. O vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que o resultado fugiu completamente do planejado pelo clube.
“Acho que toda derrota tem o seu significado, essa pela expectativa que tínhamos de disputar o título do Mundial evidente que ela dá uma grandeza maior nessa tristeza. Mas é futebol, não adianta ficar aqui dando desculpas, infelizmente não era o planejado, mas temos que seguir em frente, porque estamos no começo da temporada e temos muitas coisas para disputar até o fim do ano”, disse Braz.
O dirigente foi perguntado sobre a promessa que havia feito de ter uma grande contratação para a disputa do Mundial, Braz afirmou que não foi possível concretizar a chegada de um grande reforço.
“Infelizmente não conseguimos fazer essa grande contratação, a situação de termos um campeonato que se estendeu até o fim de dezembro e não conseguimos essa grande contratação”.
Por fim, o dirigente falou sobre o vídeo do final da Libertadores, onde falava que a hora do Real Madrid iria chegar. Braz afirmou que o futebol está chato e que em momento nenhum foi desrespeito.
“Em relação ao Real Madrid foi na situação que tínhamos acabado de conquistar um título, não vejo como desrespeito da minha parte. Essas coisas que deixam o futebol chato, infelizmente não conseguimos nos classificar e vamos em frente”.