‘A equipe está de parabéns, estou contente com a maturidade exposta hoje’, afirma Paulo Sousa

Rubro-Negro vence Goiás no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Marcelos Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Goiás na tarde deste sábado por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar de reencontrar o caminho da vitória após quatro rodadas sem vencer no torneio, o Rubro-Negro deixou a desejar em campo, principalmente na segunda etapa. Como resultado, saiu vaiado de campo. O treinador Paulo Sousa falou sobre a queda de rendimento da equipe durante a partida.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Alguns jogadores tiveram alguma dificuldade para manter a intensidade alta, de forma a pressionar o adversário durante a partida. É muito complicado jogar contra essas equipes porque são adversários com distâncias muito curtas dentro de campo e que esticam o jogo muito rápido. Ou seja, nos faz desperdiçar energia em transições defensivas. E isto dispõem muita intensidade mental que também é cansaço para podermos tomar as melhores decisões. Mas equipe está de parabéns, estou super contente com a maturidade da equipe hoje. Tivemos bastante controle do jogo”, disse o treinador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, Paulo Sousa também falou sobre a relação com Diego Alves e com outras lideranças do elenco, sobre cobrança da torcida e sobre o trabalho até o momento na temporada.

Relação com lideranças 

“Normalmente tenho como prática de não ser uma pessoa rancorosa e distingo bem as coisas. Pra mim, o Flamengo é mais importante do que qualquer um de nós e qualquer jogar treinando e ganhando a minha confiança, será relacionado e irá jogar. Por isto, tanto o Diego Alves como o Diego Ribas, este utilizado recentemente, porque treina e me dá confiança para usa-lo e para ganharmos jogos junto com o grupo”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Cobrança da torcida 

“Acho que já iniciamos e terminamos uma partida com o torcedor feliz. A torcida é sempre soberana, é ela que decide se estar contente ou não. Da minha parte, é trabalhar, como sempre fiz, com honestidade, com conhecimento e manter o Flamengo sempre a frente de tudo para podermos fazer o torcedor feliz. A cada vez vejo mais a nossa equipe consistente, com boas transições, boas intensidades e com dinâmicas extraordinárias”.