Paulo Sousa concluiu com chave de ouro o quarto jogo sob o comando do Flamengo. Nesse sentindo, o Rubro-Negro goleou o Nova Iguaçu, neste domingo (13), por 5 a 0, no Estádio da Cidadania. Logo após o resultado, Paulo Sousa reafirmou a importância de todo o elenco está preparado para eventuais partidas durante a temporada.
“Precisamos de seis ou sete jogos para encontrarmos um equilíbrio. Entendo a cultura, procuro entende-la e me adaptar, mas vejo o jogo de uma maneira diferente. Pra mim, a equipe básica é o elenco, são todos os meus jogadores que estão disponíveis, que entendem os conceitos dentro de campo. Temos uma temporada longa e precisamos de todos os jogadores preparados”, afirmou o treinador.
Além disso, Paulo Sousa também falou sobre as melhoras visíveis da parte tática da equipe e como alguns jogadores já se adaptaram a nova maneira de jogar da equipe. O treinador destacou também, a melhora na mobilidade do atacante Pedro, que chegou a marcar um dos 5 gols da vitória deste domingo. Por fim, o treinador ainda comentou sobre a própria relação com cidade do Rio de Janeiro.
Melhoras na equipe
“Quando se ganha com um grande números de gols, é normal identificar várias coisas positivas na equipe. Penso que, tivemos alguma dificuldade na primeira parte, quando nosso adversário não estava desgastado. Contudo, tivemos a capacidade de criar boas jogadas pelas laterais de campo. Sobretudo, no segundo tempo, com nosso adversário desgastado, procuramos administrar a partida e buscar os momentos certos para dar velocidade no ataque. Assim, dou os parabéns a equipe pelo desempenho de hoje”.
Continuidade no Processo
“Temos que dar continuidade a todos os nossos processo. Precisamos dar ritmo de jogo para todos os atletas do elenco, de forma que os jogadores sempre estejam preparados para dar orgulho aos torcedores, a nossa Nação”.
Pedro
“Pedro tem melhorado bastante na própria mobilidade, está deixando de ser um jogador estático. Logo no início da partida realizou um grande movimento com o Gabi. Ele marcou gol e vem entendendo as movimentações dentro de campo, de como pode ajudar a equipe dentro de campo”.
Siga Diário do Fla no Instagram
Hugo Souza
“O Diego Alves tem apenas uma semana de treino com a equipe principal. Optei pelo Hugo hoje pois ele vinha bem e estava disponível para jogar. Além disso, vale destacar que mais um vez o Hugo jogou muito bem e não deixou a equipe sofrer gols. É pra isso que nossos goleiros servem para defender bolas em momentos decisivos. Teremos muitos jogos e é impossível um goleiro conseguir jogar todos”.
Gustavo Henrique
“O Gustavo é um jogador que tem muita qualidade de passe e que entende muito bem o jogo. Além disso, é um bom jogador. Com dois jogadores ao lado, que são muito fortes em termos de marcação, facilitou a atuação do Gustavo hoje. Ele chegou a fazer um gol com o cruzamento extraordinário do Arrascaeta. Temos este privilégio de ter jogadores assim”.
Intensidade
“Venho buscando adaptar a questão da intensidade aqui no Brasil. Isso porque, temos fatores determinantes, como calor, umidade e a própria grama. O futebol brasileiro também tem muitas pausas, com muitas faltas, e isso impossibilita de reproduzir a intensidade que gostava de ter nas minhas equipes. Mas vamos adaptando e pouco a pouco os jogadores vão entendo que estes momentos de pausa são favoráveis aos nossos adversário. Temos que entender isso e produzir mais com a bola em nossos pés”.
João Gomes
“O João sempre foi um jogador que sempre dei como referencia. Ele tem muito para poder crescer. Sobretudo a nível posicional, porque tem uma dinâmica com bola e sem bola muito boa. Além disso, é um atleta que tem um grande porte físico e irá evoluir mais. Espero que a equipe possa o ajudar nesse processo, assim como o João irá nos ajudar a ganhar jogos.
Curta Diário do Fla no Facebook
Rio de Janeiro
“O que mais gosto no Rio de Janeiro é a simplicidade. Do chinelo no pé, da descontração, da feijoada, do chopinho, sobretudo no final de semana. Isso é algo que me identifico muito. Contudo, temos muito pouco tempo, mas sempre que tenho, como no final de semana passada, que tive a oportunidade de passear e encontrar torcedores do Flamengo. Isso é maravilhoso”.