‘A decisão está aberta e naturalmente vamos precisar de mais para ganhar’, declara Dorival Júnior

Flamengo empata com Corinthians na primeira partida da final da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

O Flamengo empatou com o Corinthians por 0 a 0, nesta quarta-feira (13), na Neo-Química Arena, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Nesse sentido, após os primeiros 90 minutos da decisão, o técnico Rubro-Negro, Dorival Júnior, afirmou que não tem nada definido na briga pela taça.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Foi  um jogo disputado e nervoso, mas foi bem jogado. As duas equipes procuraram o gol, tivemos momentos em que fomos melhores e outros que o adversário acabou se impondo mais. Acredito que tivemos um jogo equilibrado, talvez com o Flamengo tendo mais oportunidades. A decisão está aberta e naturalmente vamos precisar de mais para que a nossa equipe consiga conquistar a título”, disse o treinador.

Além disso, o treinador também falou sobre as dificuldades encontradas na partida, morte do pai de Vidal, favoritismo para o jogo da volta, cartão amarelo de João Gomes, atuação de Rodinei e mensagem para a torcida.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Dificuldades 

“Tivemos dificuldades no ataque em profundidade e quando não existe isso, a equipe acaba tendo problemas. Nossa equipe sabe como atacar o espaço, mas teve dificuldade hoje. Acho que fizemos uma boa partida, era um jogo que exigiu uma concentração maior para as duas equipes. Acredito que nenhum dos dois times se expôs tanto em virtude da segunda partida. Tudo pode acontecer ainda”.

Morte do pai de Vidal 

“É um momento que só o atleta pode se direcionar. Obviamente ele sentiu demais, e claro, toda a equipe sentiu junto com ele. Nós respeitamos a decisão do jogador. O Vidal foi taxativo quando veio falar com a gente e não tivemos outra resposta a não trazê-lo para o jogo. Ele foi muito homem com todos nós e acho que isso faz com que a gente respeite mais ele. Mesmo em um momento difícil ele pensou no todo, no grupo”.

Favoritismo 

“É um clássico do futebol brasileiro, são duas grandes equipes que não chegaram onde estão por acaso. Sinceramente, não tem favorito. Não adianta ficarmos aqui buscando uma condição diferenciada. Temos que jogar com muito cuidado, o Corinthians deve fazer outro estilo de jogo lá no Maracanã, porém não deixará de ser uma equipe perigosa”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

João Gomes 

“Vou respeitar a opinião do João e concordar com ele. Acho que a arbitragem foi muito rigorosa no cartão dele. Contudo, falar de arbitragem é complicado. Em um dia você é favorecido e no outro prejudicado, infelizmente isso acontece. Acabamos perdendo hoje um jogador importante para o nosso sistema. O árbitro sabe que errou”.

Mensagem pra torcida 

“Minha frase para a torcida é: ‘Façam a diferença como fizeram na partida contra o Atlético-MG’. Nós não queremos nada diferente daquilo que vimos nos nossos jogos, principalmente nos das copas, onde foi muito interessante a participação da torcida. Acho que essa relação demostra a sintonia que tem entre as partes”.

Rodinei 

“Eu tinha realmente uma dúvida entre usar o Rodinei e o Matheus que ficou comigo até o dia de ontem. Contudo, defini a escolha pelo histórico do jogador e não pelas últimas partidas, desde a minha chegada, e tinha que respeitar isso. Acredito que isso é uma demonstração de confiança no atleta em razão de tudo que ele havia feito até então. Não poderia virar as costas em um momento de decisão para um jogador que nos ajudou até agora”.