O Flamengo contará com um nome que ajudou a fazer história no clube. O preparador físico em 2019 com Jorge Jesus Mário Monteiro, se juntará a comissão técnica de Vítor Pereira no rubro-negro em 2023. Nesse sentido, Mário usou as redes sociais para se despedir do amigo e agora ex-companheiro de trabalho, Jorge Jesus.
No instagram, Mário Monteiro escreveu:
Ver essa foto no Instagram
“Há casamentos que não duram tanto 😅
A vida é cheia de fins e começos, e no meu caso, também por recomeços.
Há um ano e meio me despedia do Flamengo e do Futebol contando com uma última passagem, pelo meu clube do coração. Passagem essa que não foi como planeamos. Infelizmente, nem tudo são rosas. Além disso, já estávamos “mal habituados” com tantas glórias.
Após isso, tive um ano de período sabático. Foram viagens incríveis, paisagens de tirar o folego, companhia de pessoas especiais e caminhadas/pedaladas para testar o corpo. Mas quando nos habituamos à boa vida, tudo muda!
Recebi um convite completamente inesperado e irrecusável.
Hoje um amigo vira Mister. E um Mister vira amigo.
Deixo aqui um agradecimento muito especial e carinhoso ao meu amigo Mister Jorge Jesus.
Tivemos uma relação de lealdade, compromisso e respeito mútuo.
Onde ele estiver vibrarei pelas suas vitórias.
Não menos importante, também agradeço aos colegas da equipa técnica que tanto contribuíram para o sucesso da minha carreira.
Ah! E sobre o grande JJ, quem sabe um dia faço um livro para contar as nossas histórias destes aninhos todos? “
Escreveu Mário para Jorge Jesus.
Vitor Pereira fez contato direto para formalizar o convite a Mario Monteiro, que, por sua vez, comunicou a Jorge Jesus sobre seu desejo. Fiel escudeiro do “Mister” por mais de uma década, o português já tinha decidido interromper a parceria ao optar por não ir para o Fenerbahçe e ficar em Portugal com a família.
Unanimidade nos bastidores do Ninho do Urubu, Mário Monteiro tem relação próxima com funcionários e jogadores até os dias atuais e o retorno era um desejo antigo do vice de futebol, Marcos Braz. Além disso, o retorno ao Brasil sempre foi um desejo do profissional, que é casado com uma brasileira é frequentemente viaja ao país para matar a saudade das rodas de samba e churrascos. Com o retorno de Mário Monteiro, a diretoria entende que o processo de adaptação de Vitor Pereira e seus pares será facilitado.