‘A cada dia que passa estamos mais unidos’, declara Paulo Sousa

Rubro-Negro vence Universidade Católica e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

Foto: Reprodução

O Flamengo venceu e convenceu nesta terça-feira na vitória contra o Universidad Católica, do Chile, por 3 a 0, no Maracanã. Nesse sentindo, o Flamengo garantiu a presença nas oitavas de final da Libertadores e celebrou uma excelente atuação com a Nação. Logo após a partida, Paulo Sousa falou sobre a união do grupo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Dentro do grupo temos união. Podemos mostrar mais ou menos, mas cada vez mais estamos mais unidos. Sobre o que aconteceu hoje, o Hugo na parte final não pediu para falar, todos nós nos reunimos no centro para dar a força que o nosso goleiro merece”, disse o treinador.

Durante e no final da partida, o elenco do Flamengo mostrou indícios de plena união e contrariou as críticas. Por exemplo, nos gols, quando os atletas comemoraram com Paulo Sousa e no final da partida onde Hugo Souza foi incentivado pelos companheiros no meio do campo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, Paulo Sousa também falou sobre a pressão e o desenvolvimento do jovem goleiro que tem nas mãos e sobre a importância do Flamengo jogar no Maracanã junto com a torcida. Na noite desta terça-feira (18) mais de 37 mil torcedores estiveram presentes no estádio para apoiar o Mais Querido.

Hugo Souza 

“Vamos ver o crescimento técnico do Hugo, vamos esquecer todo o resto. Vamos ser analistas. Ele é um menino de 23 anos, que tem uma torcida, e com uma pressão que o Flamengo tem, que é grande. A capacidade dele em encontrar os objetivos do jogo estão sendo extraordinárias para um menino da idade dele. Hoje percebemos que o impacto foi grande e veio o grupo para mostrar que está junto com o nosso goleiro”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Importância de jogar em casa 

“Tivemos hoje uma grande energia e virmos como o Maracanã consegue empurrar nossos atletas de uma forma que nos ajudam dentro de campo. Procuramos constantemente o gol e fomos felizes na parte final. Estamos trabalhando para que podemos ter a mesma qualidade que apresentamos hoje nas próximas partidas, precisamos ser cada vez mais consistentes. Por isso é muito importante o fato de jogarmos em casa”.