A braba está de volta! Campeã olímpica em 2016, a judoca do Flamengo, Rafaela Silva, adicionou mais um título para a extensa galeria. Neste sábado (30/10), a atleta conquistou o bicampeonato Mundial Militar de Judô, na França. A atleta venceu todas as três lutas por ippon, levando o Mais Querido ao topo de novo.
A primeira batalha foi contra a austríaca Lisa Grabner. Em seguida, foi a vez da polonesa Anna Kuczera cair diante da atleta rubro-negra. O confronto final foi contra a também brasileira Jessica Couto Lima, que não teve chances diante de Rafaela. Na terça-feira (02/11), acontecem as disputas por equipes.
Rafaela Silva ficou dois anos afastada dos tatames, após testar positivo em um exame antidoping, tirando-a, inclusive, das Olimpíadas de Tóquio, aonde buscaria o bicampeonato. A atleta retornou oficialmente no domingo passado (24/10), quando venceu uma luta em Seletiva do Rio de Janeiro para o Campeonato Brasileiro.
Agora, a esportista do Flamengo conquistou o primeiro título após a suspensão, justamente o Mundial Militar, o qual já tinha vencido em 2015, na Coréia do Sul. Rafaela Silva é uma das maiores judocas da história do Brasil, tendo também o ouro olímpico de 2016 e Mundial de 2013, também no Rio de Janeiro.