O Boca Juniors está avançando nas conversas para contratar o atacante Edinson Cavani, que está deixando o Valencia. Um ano após a primeira tentativa, o clube argentino retoma as negociações e está “avançando a passos firmes” em direção a um acordo, de acordo com o jornal “Olé”. Cavani, de 36 anos, tem mais uma temporada de contrato com o Valencia, mas poucas perspectivas de protagonismo.
O Boca está aguardando que o jogador uruguaio rescinda seu contrato com o clube espanhol para poder avançar nas negociações. Há um ano, o Boca também tentou contratar Cavani, mas naquela época o jogador tinha como prioridade permanecer na Europa e acabou assinando com o Valencia.
Desta vez, o cenário é diferente, segundo o “Olé”. O desejo de Cavani é jogar a Libertadores pela primeira vez em sua carreira, e foi o próprio jogador que procurou Juan Román Riquelme, vice-presidente do Boca Juniors, para negociar sua possível transferência. O interesse em participar da prestigiosa competição sul-americana pode ser um fator determinante para a concretização do acordo entre Cavani e o clube argentino.