O Flamengo derrotou de virada o Athletico pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 2 a 1. Depois da partida, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, falou sobre o triunfo e Bruno Henrique.
“A vitória foi boa, o time teve o controle do jogo. A entrada do Bruno ajudou também para que o time virasse o placar”, disse, antes de emendar sobre Victor Hugo no lugar de Thiago Maia:
“Entendi que essa partida era para o sistema 2-3-2-3. Neste caso, necessitávamos apenas de um jogador na contenção e jogou o Pulgar. Ganhamos condução de jogo com o Victor, foi uma estratégia de jogo”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Dificuldades no primeiro tempo
“Eles tinham muita gente, faltou mais ataque na segunda linha. Tivemos, se não me engano, 84% de posse de bola no primeiro tempo, faltou uma melhor execução no último terço do campo. Jogamos contra um time físico e forte, e que nos impossibilitou de sair com um resultado melhor no primeiro tempo”
Sobre Bruno Henrique no banco
“Pensamos esta partida que não teríamos muito espaço. Optamos por colocar jogadores que tem mais o jogo associado. A opção foi estratégica”
Sobre evolução de Arrascaeta e a estreia de Luiz Araújo
“Ele teve uma grande evolução, fisicamente e futebolística. É um jogador que faz muita diferença, com a bola e sem a bola. É um jogador decisivo. Tenho muita expectativa com o Luiz, estou muito esperançoso com ele, tem muita coisa a dar pelo clube”
Gramado do Maracanã
“Tem muitos campos no mundo que recebem muitos jogos e tem um gramado bom. Futebol tem que ser jogado num campo onde se pode jogar bem futebol, independentemente do gramado. O Maracanã tem que ter o melhor gramado do mundo, é o que merece”, complementou Sampaoli.