Novo reforço do Flamengo, Luiz Araújo foi apresentado nesta segunda-feira. Durante a coletiva, que teve a presença de Marcos Braz, o dirigente comentou sobre o estado do gramado do Maracanã.
“A primeira coisa que a gente tem que falar do gramado, e talvez seja duro, mas a gente tem que dizer isso. O gramado do Maracanã nunca será maravilhoso, nunca será muito bom, pelo número de jogos que existem lá. O nosso problema é a quantidade de jogos, é o grande causador do estado do gramado. Como a gente resolve isso? O gramado eu não sei o que fazer, mas se tiver menos jogos vai melhorar. É um problema que a gente não consegue resolver, que não está no departamento de futebol para resolver, mas mesmo que fosse, com esse número de jogos é impossível. A única solução para o Flamengo e para o Fluminense jogarem 90 jogos, é o sintético. E isso é um absurdo”, disse o dirigente.
Vale destacar que o estado do gramado do Maracanã foi pivô de uma grande discussão envolvendo o próprio Marcos Braz e o atacante Gabigol. Na ocasião, o camisa 10 reclamou pelo fato de ter se lesionado por conta do gramado do estádio.