O Flamengo recebeu a primeira resposta do Benfica sobre a possibilidade de contratar o zagueiro Lucas Veríssimo, que completou 28 anos no último domingo. O clube português está disposto a emprestar o jogador, porém com uma cláusula de obrigação de compra, o que não agrada aos dirigentes rubro-negros. A informação é do portal GE.
De acordo com a proposta dos portugueses, o Flamengo teria que adquirir Veríssimo em definitivo caso ele complete de 15 a 20 jogos. O Flamengo considera esse número baixo e segue negociando para chegar a um acordo satisfatório. De acordo com a reportagem, o Flamengo pagaria um valor pelo empréstimo que seria posteriormente descontado no momento da compra. Os direitos econômicos de Veríssimo seriam fixados em aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões).
Lesões limitaram a participação de Lucas Veríssimo na temporada, já que o jogador sofreu uma lesão em novembro de 2021, e só retornou aos gramados em outubro de 2022, jogando pelo Benfica B. 7 dias depois, o zagueiro foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Moreirense, também atuando pelo Benfica B, e completou os 90 minutos da partida. Ele participou de mais seis jogos pela equipe principal do Benfica, porém apenas um deles com 90 minutos jogados.
Ao todo, Veríssimo disputou apenas oito jogos na temporada 2022/2023, totalizando menos de 300 minutos em campo. Esses números indicam uma falta de sequência devido às lesões.
Lucas Veríssimo deseja ter uma sequência de jogos e entende que é o momento de retornar ao futebol brasileiro, contando com o apoio do técnico Jorge Sampaoli. O Flamengo vê no zagueiro do Benfica uma oportunidade de mercado para qualificar o seu elenco, mas busca um acordo favorável nas negociações em andamento.