O Flamengo mostrou seu domínio nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas ao conquistar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos e Barcos Longos. Foi a quarta vez consecutiva que o FlaRemo sagrou-se campeão da competição.
A equipe rubro-negra brilhou ao conquistar um total de 41 medalhas ao longo do torneio. No primeiro dia de finais, foram 15 medalhas, enquanto nos dias seguintes foram adicionadas mais 26, divididas igualmente entre ouros, pratas e bronzes, com 13 conquistas em cada categoria.
O campeonato teve início na terça-feira, dia 27, com as eliminatórias, e as emocionantes finais foram realizadas entre sexta (30) e domingo (02), com transmissão ao vivo pela FlaTV. No primeiro dia de decisões, os remadores do Flamengo subiram ao topo do pódio seis vezes, além de garantirem sete pratas e dois bronzes. No sábado (01), o sucesso continuou, com sete medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Já no domingo (02), o Flamengo garantiu mais seis ouros, seis pratas e um bronze.
Essa vitória expressiva vem na sequência da conquista do título do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Paralímpico, também realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na semana passada. O Flamengo mostra mais uma vez sua força e tradição no remo nacional, consolidando-se como uma potência da modalidade.