No último domingo (25), o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o Mais Querido assumiu o terceiro lugar na tabela.
Em um jogo em que teve mais domínio que o adversário, o Flamengo conseguiu criar mais chances e ter o controle do jogo. Mesmo cometendo erros defensivos, o Mais Querido soube aproveitar as oportunidades para vencer o jogo.
Autor do segundo gol, Everton Ribeiro foi escolhido o craque da vitória contra o Santos. Em entrevista ao ‘Resenha do Craque’, da FLA TV, o camisa 7 do Mengão destacou o entrosamento com o Coringa no seu gol.
“Eu sempre tento estar o mais afastado possível da zaga. Porque pela altura, às vezes fica difícil (de vencer no contato físico). Como conheço bastante o Coringa (Gerson), ele já sabe que eu vou estar me movimentando ali e para longe dos zagueiros. Quando eu me coloquei na área, já sabia que ele ia cruzar, ele me viu e fiz um movimento certeiro sem chance pro goleiro adversário”, disse Everton Ribeiro.