A Fifa e a Federação Saudita de Futebol (Saff) anunciaram nesta segunda-feira que a cidade de Jidá, a segunda maior da Arábia Saudita, sediará todos os jogos do Mundial de Clubes de 2023. O torneio, marcado para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro, contará com a participação de sete clubes em busca do título mundial.
Os estádios escolhidos para abrigar as emocionantes partidas serão a Cidade dos Esportes Rei Abdullah e o Príncipe Abdullah al-Faisal. Com capacidades para 62 mil e 32 mil pessoas, respectivamente, essas modernas arenas prometem proporcionar uma atmosfera eletrizante para os torcedores e jogadores.
A decisão de conceder à Arábia Saudita o direito de sediar o Mundial de Clubes de 2023 já havia sido tomada anteriormente. Agora, com a confirmação de Jidá como a cidade anfitriã, o país do Oriente Médio está pronto para receber o torneio.
O formato do Mundial de Clubes de 2023 seguirá o mesmo dos anos anteriores, com sete clubes disputando o título. Os melhores times do mundo terão a oportunidade de representar suas confederações continentais e competir em um cenário global, buscando o reconhecimento como a equipe mais forte do planeta.