Na noite do último domingo (25) o Mais Querido enfrentou o Santos em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu a partida por 3×2, mas com uma atuação que demonstrou extrema fragilidade defensiva e falta de qualidade com a bola no pé.
Em seu blog, o jornalista Renato Maurício Prado criticou a atuação do Mengão e também a postura do treinador Jorge Sampaoli. De acordo com o jornalista, a partida de ontem lembrou jogos da década de 60 e 70 pela lentidão, só que sem o brilhantismo técnico que existia na época. Enfrentando um adversário em crise, o Flamengo fez outra partida ruim, como a contra o Bragantino no meio da semana. Para RMP, a diferença entre as duas partidas foi que o Flamengo não encontrou um adversário avassalador na Vila Belmiro, caso tivesse, teria sido goleado novamente.
“Lento, sem imaginação, sem mostrar evolução coletiva alguma, após 10 dias sem jogos e sete de treinos, o Flamengo desanima seu torcedor, apesar de colocação razoável na tabela.”, escreveu Renato em um trecho de seu texto. E ainda frizou que a pior parte de tudo foi ver Sampaoli elogiando o jogo da equipe rubro-negra ao dizer que foi uma das melhores partidas com bola, e que venceram da forma como treinaram. Preocupação é a palavra para o prosseguimento da temporada.