Que papelão! Flamengo sofrer maior bombardeiro em finalizações nos últimos dois anos

Última derrota por 4x0 foi em 2021

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo viveu uma noite para se esquecer ao ser dominado e goleado por 4 a 0 pelo Bragantino. A derrota foi avassaladora não apenas pelo placar, mas também pela impressionante marca de 30 finalizações do time da casa, algo que os rubro-negros não permitiam a um adversário nos últimos dois anos.

Desde o início de 2022, o Flamengo tem registrado as finalizações feitas e sofridas em partidas contra as principais equipes do Brasil. O desempenho diante do Bragantino foi o pior do time nesse período, superando até mesmo as derrotas para o Independiente del Valle, na Recopa deste ano, e na vitória sobre o São Paulo, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil passada.

A goleada sofrida pelo Flamengo expôs a sua fragilidade defensiva, com o Bragantino registrando um total de 30 finalizações, sendo que 14 delas foram na direção do gol. Duas acertaram a trave e outras oito exigiram boas defesas do goleiro Matheus Cunha, que evitou um placar ainda mais vexatório.

Em contrapartida, o Flamengo teve apenas seis arremates ao gol, com três deles sendo direcionados à meta adversária – números que se repetiram no empate contra o Ñublense, no Chile, em outro jogo para ser esquecido. A melhor chance do time carioca foi uma bola na trave de Arrascaeta, no segundo tempo. O Bragantino também dominou em escanteios, com 17 contra dois, além de ter tido maior posse de bola e criado mais oportunidades.

Essa derrota por 4 a 0 representa um golpe duro para o Flamengo, que não sofria uma goleada desse porte desde 8 de agosto de 2021, quando o Internacional aplicou o mesmo placar no Maracanã, com três gols de Yuri Alberto e um de Taison, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde então, o clube não havia sido derrotado por essa diferença de gols até a última noite, em Bragança Paulista.