‘A passividade do time do Flamengo me preocupa muito’, diz Sampaoli

Treinador concedeu coletiva após vexame do Mengão diante do Bragantino

O Flamengo foi goleado pelo Bragantino nesta quinta-feira por 4 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, criticou a passividade da equipe.

“Hoje, a passividade do time me preocupa muito. Mais do que uma analise coletiva, posicional, de jogadores, que é minha responsabilidade também. É algo que o time tem que rever, a torcida tem direito de reclamar uma atuação como essa. É algo que nem a torcida e nem o clube merecem”, disse, antes de emendar:

“Agora não tenho muita explicação para a derrota. Eu estava com muita ilusão para esse jogo, mas o time foi superado claramente pelo rival. Vamos analisar com mais detalhes depois, mas o time não encontrou nunca a possibilidade de competir no jogo”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva:

Erros individuais

“Analisar pontualmente um jogador é injusto. O time, como eu falei antes, foi superado. Não acredito que a qualidade individual determinou o jogo, foi a coletiva. Perdemos muita bola, não geramos jogo”

Surpresa em como desenrolou a partida

“Eu não esperava um jogo assim. A gente se preparou muito, aproveitamos de maneira intensa o tempo de treino. Vou analisar o motivo, mas estou surpreendido pelo o que aconteceu aqui hoje. O time praticamente não esteve em campo”

Escorregões durante o jogo

“Acho que é parte do jogo, os jogadores estão incômodos em campo, com ação tão desesperadas que as vezes peca pelo momento que vivia o time”

Queda da invencibilidade

“O time tem que reagir rápido. Vínhamos de dez jogos sem perder. Hoje, a passividade me preocupou muito. A torcida tem o direito de reclamar porque nem a torcida e nem o clube merecem esse jogo e resultado”