Saiba o que separa Flamengo e Atlético-MG na negociação por Allan

Apenas detalhes em relação a forma de pagamento do bônus afastam o volante do Mengão

Allan
(Foto: Reprodução / CAM)

As negociações entre Flamengo e Atlético-MG para a venda do volante Allan para o rubro-negro seguem a todo vapor. No momento, a única coisa que separa o jogador do Mais Querido é um acerto sobre o bônus pago pelo Flamengo que faria o negócio alcançar a marca de 9 milhões de euros. Ou seja, já que 8 milhões serão fixos, falta apenas acertar sobre o bônus de 1 milhão.

O desejo do Mengão é que o Galo mantenha 10% dos direitos do jogador, e adicionar uma cláusula que obrigue a compra desses 10% em casos de título do rubro-negro na temporada. O Flamengo deseja fazer esse tipo de negócio para que o clube possa usar parte do dinheiro em premiação das eventuais conquistas para quitar o débito com o Galo.

Já do lado do Atlético-MG, esse tipo de bonificação não é vista como ideal pois a direção do Galo não quer ter que ‘torcer’ para títulos do Flamengo, por isso, a direção do clube mineiro prefere uma bonificação por partidas jogadas. Na ideia dos mineiros, o Flamengo poderia pagar o valor restante após 120 jogos jogando pelo menos 45 minutos de Allan com o Manto Sagrado. Mais especificamente a cada 40 jogos, uma parcela do bônus seria paga, totalizando assim 3 parcelas.

Enquanto os clubes acertam os últimos detalhes da transferência, entre Flamengo e o jogador e seu agente está tudo resolvido. Em caso de acerto, o volante assinará contrato até o fim de 2027 com o mais querido.