O Brasil enfrentou Guiné neste sábado (17/06), em amistoso na Espanha. A partida foi marcada por campanhas contra o racismo. O jogo também teve Ayrton Lucas, do Flamengo, como titular pela primeira vez na Seleção. E o time comandado por Ramon Menezes venceu por. Gols de Joelinton, Rodrygo e Militão.
Com o estádio tendo pouco público, o Brasil abriu o placar aos 27 minutos. Após cruzamento na área, Casemiro desviou e o goleiro fez grande defesa. No rebote, Joelinton, volante do Newcastle e estreante da Seleção, botou para dentro, abrindo o placar.
O segundo gol não demorou para sair. Aos 30, o Brasil recuperou bola no ataque, Rodrygo entrou na área pela direita e, mesmo sem tanto ângulo, soltou o pé e ampliou. Guiné, entretanto, diminuiu aos 36, com Guirassy de cabeça.
A partida foi para o intervalo em 2 a 1 para o Brasil. Mas, rapidamente o placar mudou. Logo aos 2, após escanteio curto, Paquetá cruzou na cabeça de Militão, que fez o terceiro da Seleção. Aos 36 foi a vez de Pedro entrar no jogo.
Aos 43, o Brasil sofreu um pênalti. A torcida pediu e Vinicius Jr foi para a batida. O Cria do Ninho bateu no cantinho, rasteiro. O goleiro ainda chegou, mas não evitou: 4 a 1. Depois, Pedro ainda teve a chance do quinto, mas demorou para chutar.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (20/07). A equipe encara Senegal, de Mané e Mendy, às 16h. Será o último jogo da atual Data Fifa.