Divulgada a escalação provável do Brasil para o amistoso do próximo sábado (17), foi notada a presença do atacante Pedro no banco de reservas. De acordo com o jornalista André Rocha, Pedro deveria aproveitar esse tempo no comando de Sampaoli, e não na seleção sendo banco de Ramon Menezes.
Segundo o jornalista, como Ramon é apenas um interino no comando da amarelinha, já que o sonho é Ancelotti, e a CBF já admite esperar até o ano que vem pelo italiano, esses amistosos sob comando do interino não valem rigorosamente nada. “São, a rigor, amistosos inúteis pensando a médio/longo prazo, mirando Eliminatórias e a Copa do Mundo de 2026.” afirma André em um trecho.
Claro que para o jogador a realização de defender o time nacional é grande, mas Pedro aproveitaria melhor esse tempo se ficasse em treino com Sampaoli, para compreender mais seu sistema posicional, compreendesse os movimentos, treinasse a pressão coordenada no campo de ataque, e etc. Oito dias de total imersão no trabalho do treinador argentino, seriam bem mais proveitosos, tanto para o jogador quanto para o técnico e pro time do Mengão.