Afastado por indisciplina e fora dos planos de Jorge Sampaoli, de sua comissão técnica e da diretoria do Flamengo, o atacante Marinho acertou sua saída do Mengão. Depois de recusar a proposta do São Paulo, que não conseguiu chegar aos valores desejados pelo jogador, o Fortaleza fez uma proposta com um contrato de dois anos que agradou Marinho e o staff do jogador. Restam apenas questões burocráticas para a oficialização do acordo. A informação é do jornalista Fred Gomes, do GE.
Ambas as partes estão confiantes de que os detalhes finais serão ajustados em breve para que o negócio seja concluído, embora ainda não tenha sido assinado o contrato até o momento.
Marinho acumula 60 jogos pelo Flamengo, com seis gols marcados e nove assistências. Além do Fortaleza, Bahia, Cruzeiro, São Paulo, América-MG e Coritiba também mostraram interesse no jogador desde o início da temporada. Marinho vê com bons olhos a transferência para o Fortaleza, pois enxerga o clube como uma organização na qual terá a oportunidade de atuar como protagonista e ter mais minutos em campo, o que não ocorreu no Flamengo.
Marinho é um ex-jogador do Ceará e já é conhecido pela torcida alvinegra. Ele chegou ao clube no início de 2015, conquistou a titularidade e foi campeão invicto da Copa do Nordeste naquele ano. O jogador marcou nove gols em 28 jogos disputados, construindo uma relação especial com a torcida e o clube.