O Flamengo demonstra mais uma vez sua atenção ao mercado africano ao enviar um scout para acompanhar de perto o Detection Tournament, torneio de base realizado em Senegal entre os dias 7 e 10 de junho. Depois da contratação de Shola Ogundana, o Mais Querido mira a competição que busca descobrir jovens talentosos de diferentes países africanos. A presença do scout rubro-negro tem como objetivo acompanhar o torneio e conhecer as equipes do país. A informação é do jornalista ‘Flazoeiro’.
No ano passado, o Flamengo já havia enviado um scout para a Nigéria, onde teve a oportunidade de conhecer o Remo Stars Academy, clube que revelou o próprio Shola. Em 2023, o mesmo olheiro foi enviado pelo clube para acompanhar de perto a Copa Africana Sub-20. Com essa iniciativa, o clube carioca busca expandir seu alcance no mercado e se mantém atento a jovens jogadores africanos.
Com essa estratégia, o Flamengo busca encontrar novos talentos africanos que possam fortalecer suas categorias de base. Em breve, é possível que surjam novos nomes do continente africano nas fileiras do clube carioca.