Ídolo, gigante e histórico. São alguns adjetivos da torcida do Flamengo à Bruno Henrique. O atacante marcou um belo gol de cabeça, depois de 428 dias longe das redes, sacramentando a sua volta e vislumbrando alcançar a boa fase rotineira novamente.
Em entrevista à FlaTv, o jogador relembrou os momentos difíceis que o cercaram enquanto estava lesionado. A ajuda de companheiros, familiares, amigos, e toda comissão do Flamengo. As imagens que vieram à sua cabeça após o gol, e as lágrimas.
Ainda com uma dosagem de carga cuidadosa, Bruno Henrique vem ganhando cada vez mais minutos conforme sua parte física e técnica evoluem. E uma peça fundamental durante todo esse processo com certeza tem sido: Jorge Sampaoli.
O atacante comentou sobre a postura do técnico, o que ele busca nos treinamentos, e o jeito de se relacionar do argentino.
“Ele pede bastante profundidade, porque nosso time tem muitos jogadores com características de passe, de bola no pé. E eu sou um jogador que sou extremamente profundo, vou na linha do fundo, procuro atacar a profundidade.” disse o atacante que por essas características, pode vir a se tornar novamente peça fundamental no time titular.
Questionado sobre a vontade de retorna de vez aos gramados, Bruno foi perguntado sobre a relação de diálogo com técnico.
“Ele não é muito de falar não (risos), mas dentro do campo ele passa os toques, a tática, onde é pra explorar, explorar a profundidade, atacar a última linha pra sair na cara do gol e finalizar.”
Em trabalhos anteriores, essa característica de Jorge Sampaoli sempre foi destacada, tanto no Santos, em 2019, quanto no Atlético-MG. Reservado e de poucas palavras, porém muito sincero, e não leva desaforo para casa.