Enquanto o Departamento de Futebol do Flamengo trabalha nos bastidores para reforçar o elenco, é esperado o retorno do presidente Rodolfo Landim para avanço de uma importante contratação: o volante Allan.
Landim foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estará presente no próximo jogo da Seleção Brasileira. Essa breve ausência do presidente tem impacto direto nas negociações do Flamengo, uma vez que ele é peça-chave nas decisões estratégicas do clube. Assim que Landim retornar, a expectativa é de que a contratação de Allan avance consideravelmente para um acerto. Com os valores (fixo e bonificação) acertados, resta apenas o aval do mandatário rubro-negro para as conversas continuarem.
O volante foi um pedido do técnico Jorge Sampaolli pelo sua qualidade de condução com a bola, bons passes, tendo a virtude de quebrar linhas e boa recomposição defensiva. O Rubro-Negro oferece ao Galo 7,5 milhões de euros e mais uma bonificação de 1,5 milhão, também de euros, em caso de conquista de títulos ao longo do contrato.