Na partida do último domingo, contra o Grêmio, o Flamengo fez uma bela homenagem ao ídolo do clube Evaristo de Macedo. Aos 89 anos (completa 90 na próxima semana), Evaristo foi homenageado antes da partida começar, e chegou a receber um abraço de Gabi, o camisa 10 do Mengão.
Evaristo foi revelado pelo Madureira no início da década de 50, e logo no início da carreira, se transferiu para o Flamengo, onde jogou por 4 anos antes de sua transferência para o Barcelona. Ídolo tanto dos Culés quanto dos Merengues, Evaristo foi bi-campeão da Liga Espanhola pelo Barça e tri-campeão com o Real Madrid anos depois. Com o manto sagrado ele foi tricampeão carioca (53, 54 e 55) e foi campeão novamente em 65, já veterano em sua volta ao Brasil após saída do Real Madrid.
Confira o tweet do Mais Querido e mais fotos da homenagem realizada ao ícone eterno da história do futebol:
Quando reverenciamos o passado, estamos escrevendo o futuro. Se somos quem somos, é por causa de craques que nem Evaristo, que nos mostraram quem a gente gostaria de ser. Construímos o Flamengo com base em fundações que Evaristo ajudou a erguer.
Obrigado por tanto, ídolo! Que… pic.twitter.com/I4tm4IbejO
— Flamengo (@Flamengo) June 12, 2023