Com uma vitória por 2×1 para cima do time de Avellaneda, o Flamengo basicamente garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa Libertadores da América dessa temporada. Logo após a partida, o camisa 7 e capitão da equipe, Everton Ribeiro, falou com os jornalistas na zona mista.
Perguntado sobre a dificuldade do jogo contra o Racing, Everton Ribeiro admitiu grande dificuldade em furar o bloqueio do time argentino. “A gente sabia que o jogo ia ser difícil. Eles tinham a vantagem de poder perder. Eles gastaram muito tempo. Primeiro tempo praticamente não deixamos eles chutarem no gol, fizemos um jogo muito equilibrado. Mas estava difícil encontrar os espaços, mas conseguimos fazer o gol em um bom contra-ataque.”
Questionado sobre a importância da base e do gol dos garotos na partida dessa quinta-feira, o capitão do Flamengo não poupou elogios aos jovens jogadores. “A gente fica muito feliz por eles, eles trabalham muito. São jogadores de qualidade, a gente vê o talento deles. E quando eles conseguem botar todo o talento pra fora, nos ajuda muito”
Na última pergunta, Everton Ribeiro foi questionado para avaliar o trabalho do técnico Jorge Sampaoli até agora. “Acho que o trabalho (do Sampaoli) ainda está em andamento. Ele mesmo fala pra nós que a gente tem que ir melhorando, entendendo mais o estilo de jogo. Mas estamos evoluindo, estamos mais juntos na hora de marcar, e não estamos dando muita chance pros adversários. Isso eu acredito que tem feito muita diferença.” finalizou o jogador do Mais Querido.