‘Time para ficar com a bola do pé’ afirma analista sobre a escalação do Flamengo

Na FlaTV, Bruno Pet analisou a escalação de Jorge Sampaoli para o jogo de hoje

(Reprodução: Flamengo)

Na noite dessa quinta-feira (08) o Flamengo entra em campo às 21h para enfrentar o Racing em partida válida pela Copa Libertadores. De acordo com o analista da FlaTV, Bruno Pet, o Flamengo entrou em campo com uma equipe para dominar a posse de bola.

“Time pra ficar com a bola do pé. Time pra jogar com posse, pra ter muita qualidade. Everton, Gerson, Arrascaeta. Para dorminar o jogo através da posse” afirmou Pet, analisando a escalação para a partida.

De acordo com o analista, o Racing é o time que mais fica com a bola no Campeonato Argentino. Mesmo assim, a ideia de Sampaoli é disputar pela posse de bola e controlar a partida pelo máximo de tempo possível.

Seguindo em sua análise, Bruno Pet diz que a ideia de Sampaoli nessa partida é bem parecida com a premissa no jogo do 0x0 contra o Fluminense. “Foi assim como no primeiro jogo (da Copa do Brasil) do 0x0 contra o Fluminense. Era um time que do meio pra frente era igualzinho esse aí, tirando o Gabi no lugar do Pedro. Everton Ribeiro e Arrascaeta são dois caras que conseguem segurar muito a bola (para criar situações) no ataque.”