Após nove meses, Gabigol volta a ser desfalque em um jogo de Libertadores

Jogador não era desfalque em jogo da Libertadores desde o ano passado

Jornalista fala sobre interesse do Corinthians em Gabigol: 'Não faz o menor sentido'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

No jogo dessa quinta-feira (08) o Flamengo enfrentará o Racing em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Para a partida o Flamengo terá um importante desfalque: Gabigol não estará em campo devido a uma lesão no quadríceps adquirida durante clássico contra Fluminense.

A última vez que o camisa 10 desfalcou a equipe em jogo da Libertadores foi em setembro de 2022, no confronto contra o Vélez Sarsfield, pelas semifinais da competição. Ele recebeu o segundo cartão amarelo na partida de ida e foi poupado na volta para evitar uma possível suspensão na final.

É importante lembrar que o Flamengo já havia conquistado uma vantagem de 4 a 0 no primeiro jogo contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Assim, Gabigol ficou disponível para a grande final, onde marcou o gol do título do tricampeonato do Flamengo na Libertadores.

Desta vez, Gabigol estará ausente contra outro time argentino, o Racing. Essa será a segunda partida consecutiva em que o camisa 10 ficará de fora. Ele também não jogou na goleada sobre o Vasco pelo Brasileirão, sob o comando de Jorge Sampaoli.

A bola rola hoje no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores, às 21h.