Com a proximidade da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, os dirigentes do Flamengo seguem trabalhando duro, na busca por reforços que possam chegar para elevar ainda mais o patamar do elenco.
A diretoria tem nomes mapeados, que pretende investir pesado para realizar a contratação. Um jogador que é um dos objetivos do Flamengo para a temporada, é o volante Allan, do Atlético-MG.
Com o aval de Sampaoli, os dirigentes pretendem contratar o jogador. Incialmente o Atlético-MG se mostrou irredutível, mas o Flamengo preparou uma nova estratégia para conseguir a liberação do clube mineiro.
De acordo com o jornal ‘O DIA’, o Flamengo oficializou uma nova proposta ao Atlético-MG para contratar Allan. A nova oferta rubro-negra é de 7,5 milhões de euros (R$ 39,4 milhões) + 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões), em caso de títulos, por 100% dos direitos do jogador.
O fato de ter colocado o valor de 1,5 milhão de euro como meta no contrato, inicialmente não agradou alguns dirigentes do Atlético-MG, pelo fato de o Flamengo precisar ser campeão, para que isso aconteça, por conta da rivalidade. A negociação, ainda segue acontecendo.