Depois de se acertar com o ponta Luis Araújo e com o goleiro Agustín Rossi, o Flamengo mira o mercado de contratações em busca de pelo menos mais dois reforços. As prioridades são os meias Nicolás De La Cruz, do River Plate, e Allan, do Atlético-MG. Além dos dois meias, não são descartadas as contratações de mais dois reforços, para a lateral e para a zaga.
Nas negociações em andamento, dos meias Allan e De La Cruz, o clima é de otimismo na diretoria do Flamengo. Será necessária muita paciência para contar com o primeiro nome, e no caso do uruguaio, existe uma grande confiança na conclusão da negociação com o River Plate. Já acertado com De La Cruz, o Flamengo enviou uma proposta ao clube argentino por meio de intermediários do jogador. A resposta deve vir após o confronto contra o Fluminense, nessa quarta-feira.
De acordo com o portal ‘GOAL’, o River que antes se mostrava irredutível, já aceita vender o jogador, e um trecho da reportagem inclusive fala do valor esperado pelo clube argentino: ‘A expectativa é de receber no mínimo 8 milhões de dólares limpos, com o Flamengo pagando os 25% de impostos que são necessários neste tipo de transação na Argentina, pelos 50% dos direitos econômicos do jogador.”
Já no caso do volante Allan, a situação é um pouco mais complicada. O Galo pede 10 milhões de euros para negociar o jogador, e o clube mineiro não tem pressa, pois acredita que outros interessados no jogador aparecerão. O Flamengo já ofereceu 7 milhões e uma porcentagem do atleta, e a mesma proposta mas com jogadores inclusos. O Atlético-MG recusou as duas.
No entendimento de Sampaoli, o Flamengo precisa de mais um lateral-esquerdo e um zagueiro. A diretoria espera o fim da negociação com os dois meias para enfim focar nos outros dois desejos do treinador.